quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"Nada revela mais o q somos do q a forma como dançamos." Jamake Hoghwater

"Grande é a poesia, a bondade, e as danças ..." F.Pessoa


Certa vez um famoso bailarino improvisou alguns movimentos instintivos, porém, extremamente sofisticados graças ao seu virtuosismo e, por isso mesmo, lindíssimos. Essa linguagem não era propriamente um ballet, mas, inegavelmente, havia sido inspirada na dança.

A arrebatadora beleza da técnica emocionava a quantos assistiam à sua expressividade e as pessoas pediam que o bailarino lhe ensinasse sua arte. Ele assim fez. No início, o método não tinha nome. Era algo espontâneo, que vinha de dentro, e só encontrava eco no coração daqueles que também haviam nascido com o galardão de uma sensibilidade mais apurada.

Os anos foram passando e o grande bailarino conseguiu transmitir boa parte do seu conhecimento. Até que um dia, muito tempo depois, o Mestre passou para os planos invisíveis. Sua arte, no entanto, não morreu. Os discípulos mais leais preservaram-na intacta e assumiram a missão de retransmiti-la. Os pupilos dessa nova geração compreenderam a importância de tornar-se também instrutores e de não modificar, não alterar nada do ensinamento genial do primeiro Mentor.
Em algum momentde o na História essa arte ganhou o nome de integridade, integração, união: em sânscrito, Yôga! Seu fundador ingressou na mitologia com o nome de Shiva e com o Titulo de Natarája, Rei dos Bailarinos.
DeRose in Tratado de Yôga, Editora Afrontamento, a ser lançado em Abril em Lisboa

"E q seja perdido o único dia em q não se dançou." F. Nietzche

2 comentários:

Unknown disse...

Rafael, parabéns pela nova imagem do blog e pelas novas fotos... com o teu esforço, um dia ainda havemos de ser todos dançarinos!!!

Patrícia Matias aka dj Pat disse...

Amigo!

Parabéns! Estás a evoluir!!! E é também pra isso que serve a vida, certo?
Acho que se todas as pessoas fizessem yôga ou yoga, o mundo seria muito melhor. ;)
Mas há que respeitar e valorizar a diversidade!!!

Desejos de grandes evoluções na tua vida!!!
bj